9 Dicas para Trabalhar as Vendas Diretas e MMN

Infelizmente muitas pessoas ainda não entenderam a relação entre Vendas Diretas e MMN e continuam pensando no Marketing Multinível como uma atividade onde você deve apenas focar seus esforços na construção de uma REDE.

E ao fazerem isso, abrem mão da possibilidade de se ganhar dinheiro num mercado que cresce a taxas muito superiores a média brasileira e que nos últimos anos também passou a ser explorado por grandes empresas como NESTLÉ e Magazine Luiza, entre outras.

Não entendem que parte da atividade do Marketing Multinível é muito semelhante ao trabalho desenvolvido por um(a) representante, por exemplo, da NATURA ou mesmo da AVON, que trabalham com o modelo de vendas diretas convencional. Onde o(a) representante é remunerado(a) apenas pelas suas vendas e em alguns casos, por uma equipe diretamente ligado a ele(a).

Afinal o Marketing Multinível é um modelo de negócio ligado às Vendas Diretas, onde qualquer pessoa pode: divulgar, vender e distribuir diversos produtos diretamente do fabricante para seus amigos, vizinhos, familiares ou qualquer outra pessoa que ela venha a conhecer.

Porém, a semelhança entre empresas convencionais de Vendas Diretas e MMN param por aí, na comercialização dos produtos.

Isso porque no Marketing Multinível além de vender, seus representantes podem trabalhar na construção de uma REDE.

Uma REDE formada por pessoas que também desejam ganhar dinheiro através das Vendas Diretas e MNN e também por pessoas que apenas querem consumir produtos de seu interesse com descontos especiais.

VENDAS DIRETAS E MMN. ABRA OS OLHOS PARA UM MERCADO MUITO MAIOR

Saiba que muitas pessoas ganham dinheiro vendendo produtos, porém como ela é apenas uma, seus ganhos sempre serão limitados pelo o que ela consegue realizar.

Porém no Marketing Multinível, além de comercializar produtos, uma atividade comum às Vendas Diretas, será possível explorar outro potencial de ganho ainda maior.

Os ganhos gerados pela sua REDE.

Pois nas empresas que atuam com Vendas Diretas e MMN você lucra com a venda de produtos e é remunerado indiretamente pelo volume de vendas e pelo consumo da sua equipe.

Tipo um gerente de vendas que é remunerado pelos negócios que a equipe dele realiza.

Mas vale ressaltar que no MMN ou Marketing Multinível, todos trabalham como se fossem “gerentes de venda”, desta forma, passam a convidar outras pessoas para fazer parte da sua equipe e ao fazer isso,  formam a sua própria EQUIPE.

Note que não existe nada de errado neste processo, pois neste caso todos sempre acabam ganhando.

A empresa de Multinível ganha pelo incremento dos seus divulgadores e consequente pelo aumento das suas vendas, os que formam a REDE ganham com a possibilidade de aumento das suas bonificações e os novos representantes ganham na economia que podem fazer ao comprar produtos do seu uso diário com desconto.

 “Creio que agora você consegue entender o verdadeiro motivo pelo qual as empresas e as pessoas que atuam com Marketing Multinível dão ênfase na construção da REDE”.

Saiba que ao decidir trabalhar com Vendas Diretas e MMN suas perspectivas de ganhos serão superiores a de um representante que atua apenas com Vendas Diretas, pois fora o lucro obtido com a comercialização dos produtos, suas comissões e bonificações também podem crescer exponencialmente à medida que a sua EQUIPE cresce.

COMO OTIMIZAR SEUS GANHOS

Mensalmente novas pessoas podem entrar para a sua REDE, tanto através da sua indicação direta como também pelo convite e indicação de alguém da sua equipe.

E estes novos representantes também passarão a consumir, a divulgar e comercializar os produtos da empresa

Desta forma, fora o lucro direto obtido pelas suas vendas, você também receberá bônus pelo volume de produtos comercializados e consumidos pela sua REDE.

E com uma REDE que cresce a cada dia, suas bonificações indiretas também irão crescer e complementar o lucro obtido pelas vendas e quem sabe, num futuro próximo, poderão até mesmo vir a superar esse valor.

TRABALHANDO COM EQUILÍBRIO

Mas para que isso aconteça é importante que você compreenda que não basta apenas convidar pessoas para entrar na sua REDE.

Antes de tudo, entenda que será necessário ensinar os novos representantes sobre a importância de construir um negócio equilibrado entre consumo, vendas e construção da REDE.

CONSTRUINDO UM NEGÓCIO ONDE TODOS GANHAM MESMO SEM VENDER

Por isso, antes mesmo de escolher uma empresa de Marketing Multinível entenda como o portfólio de produtos poderá ajudá-lo a desenvolver o negócio.

Analise se a empresa de Multinível possui produtos que são úteis para você e para as pessoas que você conhece. Avalie também se eles fazem parte dos itens de consumo que você já usa no seu dia-a-dia.

Desta forma você terá uma vantagem adicional: uma economia imediata no seu orçamento doméstico.

Saiba que este simples detalhe ou a falta dele, poderá ajudar ou mesmo atrapalhar o desenvolvimento sustentável e contínuo do seu negócio.

E sabe por quê?
Porque quando se trabalha com produtos que são úteis e trazem economia para o seu bolso, mesmo que a construção da REDE demore um pouquinho, não haverá motivos para desanimar, pois você estará ganhando indiretamente com a economia na compra dos produtos.

E o crescimento da REDE não será uma pressão, mas apenas uma questão de tempo, aprendizado e trabalho.

E mesmo que após alguns anos você não queira mais vender produtos ou mesmo continuar desenvolvendo o Multinível, com o benefício do desconto de representante, não existirá motivo para deixar de comprar e usar os produtos, pois você sempre estará economizando com eles.

UMA NOVA VISÃO E UM NOVO CAMINHO

A partir de hoje, encare as empresas que atuam com Marketing Multinível como uma nova oportunidade de negócio e lembre-se das reais diferenças entre Vendas Diretas e MMN.

Lembre-se que através do Marketing de Rede você poderá não apenas construir uma renda-extra, mas terá a oportunidade de conquistar algo muito maior.

 

DICAS QUENTES PARA EMPREENDER UM NEGÓCIO DE VENDAS DIRETAS E MMN

1. Se você já atua com Vendas Diretas e MMN, saiba que ninguém poderá exigir exclusividade de você e será possível divulgar e vender produtos de mais de uma empresa.

2. Procure por empresas que possuam produtos úteis para o seu dia-a-dia ou que sejam do seu interesse.

3. Sempre use os produtos que você comercializa. Além de dar legitimidade ao seu negócio, você irá economizar dinheiro e poderá falar da qualidade dos produtos que vende pelo fato de também ser um usuário;

4. Faça pesquisa de mercado periódicas para saber se os preços dos seus produtos estão competitivos. Procure dar ênfase nas vendas daqueles que possuam a melhor relação de custo x benefícios para o seu cliente;

5. Caso queira incrementar suas opções de venda, busque por empresas de Vendas Diretas e MMN que poderão complementar o portfólio de produtos que você já representa. Ao fazer isso, será possível aumentar seu potencial de ganhos sem prejudicar o seu negócio principal;

6. Lembre-se que atuando com o Marketing Multinível também será possível alcançar benefícios indiretos através da construção de uma REDE. Portanto, não deixe de investir parte do seu tempo na construção da REDE e no treinamento da sua EQUIPE.

7. Ao iniciar seu trabalho numa empresa de Marketing de Rede procure trabalhar seu negócio de uma forma equilibrada: CONSUMINDO, VENDENDO e CONSTRUINDO A REDE. De outra forma você não estará desfrutando da totalidade do potencial de ganho do Marketing Multinível.

8. Esteja preparado para ajudar cada membro da sua REDE na construção do negócio deles. Uma dica é dar apoio contínuo até que eles consigam cadastrar pelo menos mais 3 pessoas na equipe deles. Saiba que a partir daí eles já estarão prontos para trabalhar de forma mais autônoma, porém nunca deixe de apoiá-los quando for requisitado.

9. Caso você não tenha acesso a uma loja ou a um centro de distribuição próximo a sua  casa é recomendado que ao trabalhar com a comercialização dos produtos, suas entregas sejam concentradas num período do mês. Desta forma os custos para que você busque ou mesmo receba os produtos na sua casa terão um menor impacto sobre o seu negócio. Vale lembrar que como qualquer negócio aqui também vale o controle das despesas.

Saiba que ao seguir as dicas acima você poderá economizar dinheiro com as suas compras pessoais, construir uma renda-extra através da venda de produtos e ser bonificado pelo desempenho da sua REDE.

E caso você ainda não trabalhe com Vendas Diretas e MMN existem inúmeras empresas que possuem produtos do seu interesse e que certamente irão trazer benefícios para o seu bolso e economia no seu orçamento doméstico.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s